Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/temsorrisoodontologia/www/wp-content/themes/temsorriso/header.php on line 2
Como funciona o processo de restauração de um dente?
413222-5994

Como funciona o processo de restauração de um dente?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

A restauração de dentes é um dos procedimentos mais realizados por dentista em Curitiba quando o assunto é a reabilitação do sorriso. Mas, o que é esse procedimento e como ele é feito?

Toda restauração tem como objetivo recompor o dente à sua estrutura original. Isso auxilia na melhora da estética dos dentes, mantendo-os mais bonitos e alinhados, além de promover a recuperação da correta mordida e mastigação.

Trata-se de um procedimento indicado para pacientes com dor de dente e cáries, inclusive por quem passou por tratamento de canal e traumas que provocaram fraturas nos dentes.

A realização da restauração é bastante simples. Primeiramente, o dentista remove tecidos cariados da superfície do dente, utilizando equipamentos de alta rotação. Se o dente foi fraturado, é feita somente uma preparação da superfície.

Em seguida, é feita a limpeza da superfície/cavidade e ela é coberta com um material específico. O mais utilizado atualmente é a resina, que combina com a cor do dente e garante maior naturalidade ao trabalho. Há ainda restaurações que são feitas com ouro ou amálgama, porém esses materiais não dão tanta naturalidade ao dente e são bastante visíveis.

restauração do dente

Após essa etapa, o dentista dá o acabamento final à restauração utilizando equipamentos para polimento. É nessa etapa que a mordida do paciente é verificada, para mantê-la regular e facilitar a mastigação.

Se a restauração não for feita, o paciente pode passar por vários problemas. No caso de fraturas, o dente pode quebrar ainda mais, prejudicando a estética e beleza do sorriso.

Já se for uma cárie, ela pode se alastrar pelo dente, comprometendo-o seriamente, necessitando um tratamento de canal. Em casos mais graves, a não eliminação da cárie pode levar à perda do dente.

Mas, como saber se você precisa de uma restauração? Somente o dentista é capaz de dizer após analisar os dentes. Por isso, não deixe de consultar profissionais capacitados para ter a indicação do tratamento mais adequado ao seu caso.

Na Tem Sorriso há uma equipe de dentistas habilitada para realizar restaurações e demais tratamentos odontológicos para manter sua saúde bucal e sorriso em dia! Agende uma consulta!