Como se desenvolvem as cáries?

Cáries - Como tratar?A cárie é um dos problemas odontológicos mais comuns em entre adultos e crianças, sendo um dos principais motivos que levam os pacientes a procurar um consultório odontológico em Curitiba.

TEM SORRISO DENTISTAS EM CURITIBA:

Mas, afinal, o que é a cárie e como ela se desenvolve? Trata-se de uma deterioração do dente provocada pela ação de bactérias, que produzem ácidos que têm poder de corrosão.

Esse problema é bastante sério. Caso não seja tratada, a cárie pode destruir a superfície do dente, atingir o nervo, também chamado de polpa, e provocar infecções.

O resultado? Dores agudas que muitas vezes são tratadas realizando canais. Quando a cárie é muito grave, pode ser recomendado pequenas cirurgias ou a extração do dente.

Existem três tipos de cárie. A mais comum é a chamada cárie coronária, na qual a deterioração ocorre na superfície de mastigação ou entre os dentes. Há ainda a cárie radicular, que atinge partes mais profundas do dente. Outra cárie comum é a recorrente. Esse tipo ocorre quando a deterioração surge em volta de coroas ou restaurações, que acumulam placas bacterianas com mais facilidade.

Proteger seus dentes contra a cárie e manter sua saúde bucal é mais simples do que parece. Se você seguir esse 3 passos, estará com muitas chances de não sofre com esse problema. Veja:

- O primeiro passo é limpar os dentes diariamente, sempre após as refeições, fazendo uso do fio dental e da escovação. Tanto o fio dental como a escovação ajuda a eliminar restos de alimentos e a formação de placa bacteriana, minimizando o risco de desenvolver cárie ou demais problemas odontológicos.

- O segundo passo é adotar uma alimentação com menos açúcar e carboidratos, que são famosos por fornecer meios favoráveis à ação das bactérias, levando à deterioração dos dentes.

- O terceiro passo (uma medida fundamental) a ser tomado é consultar um dentista em Curitiba na TEM SORRISO regularmente, preferencialmente a cada seis meses. Assim, o profissional pode agir de forma preventiva, identificando a cárie logo no início de seu desenvolvimento, o que torna o tratamento mais simples e evita o comprometimento total dos dentes.

Na Tem Sorriso você encontra os melhores dentistas em Curitiba profissionais altamente qualificados para tratar tanto a cárie como demais problemas odontológicos e todos os demais procedimentos estéticos, deixando sua saúde bucal perfeita e dentes sempre fortes e bonitos. Não perca tempo e marque sua avaliação!