Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/temsorrisoodontologia/www/wp-content/themes/temsorriso/header.php on line 2
413222-5994

Implante Dentário em Curitiba

implantes Estamos sempre sujeitos a infelicidades como a perda de um dente, e a melhor opção para resolver este problema é a escolha por um implante dentário. O implante dentário é uma base de titânio inserida no local onde antes havia a raiz do dente afetado. Esse implante cria uma base de titânio que permite ao dentista a inserção de uma prótese dental feita sob encomenda para ocupar o espaço do dente perdido.

- Para que serve

Os implantes dentários funcionam como uma raiz para a inserção de uma coroa dentária (também pode ser chamada de prótese fixa) que faz o papel do dente natural perdido, sendo assim, o implante dentário será responsável pela fixação da coroa e pelo suporte do novo dente.

Diferente de dentaduras (próteses móveis) o implante dentário mantém o dente fixo, sem a necessidade de retirada ou o risco da movimentação da prótese, trazendo confiança e segurança para os seus usuários e tornando a mastigação muito mais simples já que a movimentação óssea será feita de forma natural.

 - Como funciona

Para a decisão de qual implante colocar, e qual será a melhor posição, são feitos diversos exames que servem para analisar a condição do paciente, assim, os resultados serão os melhores para a condição apresentada.

O processo de inserção de um implante dentário é feito a partir de uma micro-cirurgia realizada no próprio consultório odontológico. Para o conforto do paciente é aplicado uma anestesia local. O implante é colocado entre os ossos de uma forma que o próprio organismo trate de preencher os espaços vazios entre o pino de titânio e os ossos (osseointegração), tornando assim o implante firme como uma raiz natural.

O processo de recuperação varia de acordo com o paciente, pois por depender do organismo, o processo pode levar de três a seis meses, porém, logo após a inserção do implante já é possível colocar a prótese fixa, sendo assim o paciente não ficará com o desconforto que a ausência do dente provoca.

- Para quem é indicado?

Os implantes dentários são recomendados para todos os tipos de pessoas que pretendem melhorar a estética e também a qualidade de vida com a inserção de uma prótese dentária. A única restrição é para aquelas pessoas que ainda não completaram o desenvolvimento ósseo indicado para o tratamento, pois nesse caso, o implante precise sofrer alterações, sendo necessária a troca à medida que o desenvolvimento facial acontece.

Se você está procurando uma equipe capacitada para a realização de implantes dentários em Curitiba, entre em contato com a Tem Sorriso e agende uma consulta para avaliação e análise clínica do seu caso. A clínica lhe aguarda com uma estrutura diferenciada para a realização desse procedimento.