Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/temsorrisoodontologia/www/wp-content/themes/temsorriso/header.php on line 2
413222-5994

Implante dentário ou prótese fixa? Qual a melhor opção?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

Quando se fala em tratamentos estéticos odontológicos, o implante dentário e a prótese fixa sempre são lembrados. Afinal, o que é cada um deles e para que servem esses procedimentos?

Tanto o implante dentário como a prótese fixa tem uma função: suprir a falta de dentes dos pacientes, seja total ou parcial, promovendo-lhes benefícios especiais, como um sorriso mais bonito.

O implante dentário e a prótese fixa melhoram a mordida e mastigação do paciente, evitando também problemas como a disfunção da articulação temporomandibular (ATM).

Inclusive, ambos os procedimentos promovem uma melhoria significativa da qualidade de vida e autoestima do paciente, que passará a se comunicar melhor sem se preocupar com a aparência de seus dentes.

Assim, o paciente consegue se inserir socialmente, aumentar seu círculo de amizades e se sente mais seguro para pleitear novas oportunidades de emprego, trocando ideias de forma mais descontraída em entrevistas.

Mas existem diferenças?

Ainda que tenham a mesma finalidade, o implante dentário e a prótese fixa possuem algumas diferenças que valem a pena ser conhecidas na hora de escolher seu tratamento estético.

Prótese Fixa: é quando todo o dente é substituto, dando lugar a um que foi criado por profissionais para suprir a falta dos dentes naturais do paciente. A prótese fixa pode ser utilizada sobre o implante dentário, bem como sobre dentes que deseja restaurar ou melhorar a aparência.

Implante Dentário: O implante, por exemplo, é uma base de metal que é fixada na gengiva do paciente através de cirurgia. Essa base geralmente é feita com titânio e serve como suporte para novos dentes.

Implante Dentário - Antes e Depois

Nesse último caso, a prótese fixa é cimentada sobre dentes parcialmente fraturados, fortalecendo-os. Além disso, também é possível usar a prótese fixa para melhorar o alinhamento dos dentes e a mastigação.

Cada procedimento possui uma recomendação: o implante é mais adequado na perda total dos dentes naturais, enquanto a prótese fixa pode ser aplicada na perda total e parcial do dente.

Para saber qual o procedimento mais adequado ao seu caso, consulte um dentista em Curitiba. A Tem Sorriso conta com uma equipe com profissionais especializados, sendo opção perfeita para você realizar implante dentário em Curitiba e colocar próteses fixas, mantendo seu sorriso sempre belo.