Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/temsorrisoodontologia/www/wp-content/themes/temsorriso/header.php on line 2
413222-5994

O clareamento enfraquece os dentes. Mito ou verdade?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

clareamento dentalO clareamento dental é um dos procedimentos mais realizados em consultórios e clínicas odontológicas. Ele nada mais é do que um tratamento estético que proporciona diversos benefícios aos pacientes.

Um dos benefícios do clareamento dental é a conquista do sorriso perfeito e muito mais brilhante. Esse procedimento elimina o tom amarelado dos dentes, inclusive eventuais manchas.

Como resultado, o paciente tem uma melhora significativa da autoestima e capacidade de socializar, passando a se comunicar de forma descontraída, sem demonstrar preocupação com o aspecto de seus dentes.

Isso possibilita que o círculo de amizades do paciente aumente e que ele se sinta mais à vontade em interações com outras pessoas, seja em festas ou ambiente de trabalho, além de melhorar sua qualidade de vida.

Curiosamente, o clareamento dental é um tratamento estético rodeado de dúvidas e mitos que fazem com que alguns pacientes evitem realizar esse procedimento. Um dos principais mitos é que o clareamento enfraquece os dentes.

Esse problema não ocorre, porque o gel utilizado no clareamento dental não é abrasivo. Esse gel, que possui peróxido de hidrogênio em sua fórmula, pode até mesmo ser utilizado em casa, desde que numa concentração de 3,5 a 20% e orientado pelo dentista, sem prejudicar os dentes ou gengiva, mantendo a saúde bucal em dia.

Outro mito comum diz que o clareamento dental, mais especificamente o gel utilizado no procedimento, pode provocar câncer. Ledo engano! Como o gel com peróxido de hidrogênio é utilizado em baixas concentrações e não entra com contato com tecidos moles, não existe esse risco.

clareamento dental funciona!

Há ainda mitos envolvendo o resultado do clareamento dental. Existe quem acredite que é possível se livrar das manchas e branquear os dentes em somente uma sessão. Não caia nessa!

Cada paciente responde de modo diferente ao clareamento dental e o resultado varia de acordo com esse tempo de resposta. Em alguns casos, os primeiros resultados são percebidos somente após a segunda ou terceira sessão.

Pretende investir no clareamento dental em Curitiba? A Tem Sorriso tem uma equipe de profissionais especialistas para realizar esse tratamento e ajudar você a conquistar um sorriso deslumbrante! Entre em contato e agende uma visita à clínica!