Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/temsorrisoodontologia/www/wp-content/themes/temsorriso/header.php on line 2
Reabilitar os sorrisos de Curitiba é com a Tem Sorriso. Veja!
413222-5994

Reabilitação do Sorriso

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 0 Flares ×

reabilitacaoA reabilitação do sorriso é feita com tratamentos de prótese dentária, implante e estética que têm o objetivo de recuperar ou melhorar a saúde. Além disso, a reabilitação oral reestabelece outras fuções como a mastigação, a estética e a saúde. Isso é importante pois uma dentição completa e bem articulada evita problemas madubulares e no maxilar, que podem se problemas maiores e mais complexos futuramente.

Esse tipo de tratamento envolve um planejamento complexo do caso, normalmente envolvendo várias especialidades como endodontia, periodontia, implatodontia, prótese dentária, dentística (restaurações) e estética.

Para iniciar uma reabilitação é necessário agendar uma avaliação com um dentista, que irá pedir uma série de exames como raio-x, tomografia, exames de sangue e estado geral de saúde.

Após a realização dos exames o profissional irá realizar o melhor tratamento indicado para cada caso, como implantes (unitários, múltiplos, protocolos, overdentures) ou próteses fixas ou removíveis, de modo a devolver as funções do sorriso.

Atualmente, o tratamento de reabilitação do sorriso pode ser feito em pessoas de qualquer idade, desde que estejam em bom estado de saúde. Pacientes com má qualidade ossea, dificuldade de anatomia, má higiene bucal regular, osteoporose, pacientes submetidos a radioterapia, diabéticos, portadores de marcapasso ou HIV positivos podem não apresentar um quadro favorável para iniciar esse tipo de tratamento.

A perda de um único dente pode acarretar inúmeros problemas, como dores de cabeça, problemas nutricionais, trauma dos músculos faciais e até problemas psicológicos, daí a importância de reabilitar o sorriso.

Reabilitar é tornar hábil novamente, tornar viável e útil o que estava prejudicado, por isso, quando um paciente decide restaurar seu sorriso, deve ser esclarecido de como cuidar da higiene bucal, com as informações básicas de quantas vezes escovar os dentes, a maneira correta, o tempo de escovação, o uso do fio dental, etc, pois a longevidade de uma reabilitação depende dos hábitos do paciente e de visitas regulares ao profissional.

Serviços relacionados:


  • Implante Dentário em Curitiba
    IMPLANTE DENTáRIO
  • Clareamento dental em Curitiba
    CLAREAMENTO DENTAL
  • Ortodontia em Curitiba
    ORTODONTIA